Polilaminina: o que é, para que serve (e onde encontrar)

Polilaminina é um composto experimental, à base de uma proteína chamada laminina, indicado para auxiliar a recuperação de movimentos após lesões graves na medula espinhal, principalmente em casos de trauma recente na coluna.
Essa substância é feita a partir de proteínas da placenta humana, que ajudam a organizar as células do corpo e funcionam como um suporte, permitindo que as fibras nervosas se reconectem nas áreas lesionadas.
A polilaminina é aplicada por injeção diretamente na medula espinhal, no entanto, ainda não possui aprovação da Anvisa para comercialização, sendo liberada apenas para uso em pesquisas clínicas controladas.

Para que serve
A polilaminina é estudada para casos de:
- Lesões recentes na medula espinhal;
- Trauma grave na coluna vertebral que afeta os nervos.
A polilaminina é indicada como uma possibilidade de estimular a regeneração dos nervos e melhorar a função motora após danos neurológicos.
Essas indicações ainda fazem parte de pesquisas conduzidas por pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e ainda não representam um tratamento aprovado pela Anvisa para uso amplo na população.
Como funciona a polilaminina
A polilaminina age imitando a laminina, uma proteína natural do corpo que ajuda a organizar células e tecidos.
Quando ocorre uma lesão na medula espinhal, as conexões entre os nervos são interrompidas, dificultando a comunicação entre o cérebro e o corpo.
Leia também: Lesão medular: o que é, tipos e tratamento (tem cura?)
tuasaude.com/lesao-medular
A polilaminina, quando aplicada na área da lesão, age como um apoio que ajuda os nervos a crescerem de forma organizada, permitindo que se reconectem, ajudando na recuperação dos movimentos.
Estudo com polilaminina
Nos estudos de fase 1 autorizados pela Anvisa, a laminina, na concentração de 100 μg/mL, será diluída para formar a polilaminina e aplicada por injeção uma única vez diretamente na área lesionada da medula espinhal, pela equipe médica especializada.
Nesta fase, será avaliada a segurança da aplicação em pessoas com lesões recentes, ocorridas há menos de 72 horas, e que tenham indicação para procedimento cirúrgico.
Onde encontrar
Atualmente, a polilaminina só é utilizada em pesquisas clínicas autorizadas e não está disponível para compra, pois ainda não recebeu aprovação da Anvisa para comercialização ou uso fora dos estudos.
Fonte: Tua Saúde
Não importa o tamanho da sua empresa ou seu ramo de atuação. Qualquer atividade comercial precisa necessariamente do desenvolvimento de sites para estar presente na internet.
Em um mundo globalizado, ter um site na internet não é mais um luxo para poucos, e sim uma regra geral para empresas que querem sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo.
Novos Clientes
Já imaginou que você pode vender para todo o país, ou melhor, para todo o mundo através da internet? Pois bem, seu site fica disponível para ser acessado pelo mundo todo.







