
A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) participou, mais uma vez, da Lavagem do Bonfim, em Salvador, utilizando o evento para abordar dois temas considerados prioritários: o combate à intolerância religiosa e o enfrentamento à violência contra a mulher. A presença institucional reforçou o entendimento de que fé, tradição e cultura também constituem espaços de cidadania, dignidade e acesso à Justiça.
De acordo com a Defensora Geral Camila Canário, a escolha dos temas leva em conta o contexto de grande circulação de pessoas e a possibilidade de conscientizar a população. “A Defensoria Pública resolveu, nesse momento tão importante, onde há tantas pessoas reunidas, falar sobre esses dois temas”, afirmou. Ela ressaltou que a instituição busca, primeiro, reforçar o direito à liberdade religiosa. “Para que a gente possa eliminar os atos de intolerância, sejam os mais diversos que sejam”, disse.
A Defensora Geral também destacou que a discussão sobre direitos das mulheres foi incluída pela relevância do tema para o país. “O Brasil se revolve para discutir isso, para falar sobre o combate, sobre a importância de manter a idoneidade dos direitos da mulher. A gente precisa falar sobre violência, sobre combate, sobre como as mulheres precisam ser o que elas querem ser, onde quer que estejam”, afirmou.
Para Camila Canário, a participação da Defensoria na Lavagem do Bonfim já faz parte da história recente da instituição. “A manifestação popular busca realmente a paz, a integração universal, valorizamos muito isso. É uma parada também política em que a Instituição mostra ao povo a sua atividade, a sua função essencial à justiça, leva conhecimentos e divulga serviços à população durante o trajeto até a Igreja do Bonfim”, afirmou.
Além das ações no evento, a Defensora Geral informou que a instituição já possui um calendário programado para o ano. Ela antecipou que o enfrentamento à violência contra a mulher será uma pauta permanente ao longo de 2026. “Estamos sim definindo todas as atuações e com certeza esperamos que 2026 seja um ano de muitos frutos”, afirmou.
Camila Canário chamou atenção ainda para um dado recente que aponta que, em dias de jogos, os casos de violência contra a mulher aumentam cerca de 25%. Para ela, isso demonstra como o tema exige ações contínuas e preventivas. “Em dias de jogos, em dias de festas como esse aqui, infelizmente, onde há bebida envolvida, há muita possibilidade de violência contra a mulher”, alertou.
A Defensora Geral ressaltou que os impactos não se concentram apenas no circuito festivo. “Isso repercute muito, inclusive para quem não está aqui no circuito, por conta do retorno às casas”, afirmou. Ela concluiu dizendo que a conscientização é um elemento-chave: “Falar sobre o combate à violência contra a mulher é sempre muito importante”.
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por Léo Valente / Blog do Valente (@blogdovalenteoficial)
O post DPE/BA leva pautas de combate à intolerância religiosa e à violência contra a mulher à Lavagem do Bonfim apareceu primeiro em Blog do Valente.
Fonte: Blog do Valente
Não importa o tamanho da sua empresa ou seu ramo de atuação. Qualquer atividade comercial precisa necessariamente do desenvolvimento de sites para estar presente na internet.
Em um mundo globalizado, ter um site na internet não é mais um luxo para poucos, e sim uma regra geral para empresas que querem sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo.
Novos Clientes
Já imaginou que você pode vender para todo o país, ou melhor, para todo o mundo através da internet? Pois bem, seu site fica disponível para ser acessado pelo mundo todo.







