Argentina volta a Dallas, cidade onde iniciou a vida após drama de Maradona

A Argentina volta a campo nesta segunda-feira (22), às 14h (de Brasília) para seu segundo jogo na Copa do Mundo de 2026. O duelo contra a Áustria acontece em Dallas, cidade norte-americana que marca um capítulo importante para os argentinos.
Foi na cidade texana que os argentinos iniciaram a Era pós-Maradona. Mas a “despedida” de seu grande ídolo não foi do jeito que todos queriam, se tornando um trauma para os Hermanos.
Derrota argentina em Dallas
Há 32 anos, a Argentina entrava em campo em seu último jogo da fase de grupos da Copa de 1994 no Cotton Bowl, antiga casa do Dallas Cowboys. O primeiro sem Maradona com a camisa albiceleste.
Apesar de já ter entrado em campo classificada para o mata-mata, a Argentina perdeu seu jogo em Dallas para a Bulgária por 2 a 0 e acabou avançando em terceiro no grupo. O resultado já mostrava que as feridas da ausência de seu ídolo não estavam cicatrizadas.
Os argentinos ainda tentavam se recuperar da ausência de El Pibe, mas caíram logo na fase seguinte. Nas oitavas de final, derrota por 3 a 2 para a Romênia e eliminação precoce.
O último tango de Maradona
O trauma vivido pela seleção argentina com Maradona aconteceu na segunda rodada do Mundial. O camisa 10 já havia brilhado na estreia, na goleada sobre a Grécia, e voltou a ser o maestro do time na vitória por 2 a 1 contra a Nigéria, em Boston.

Porém, uma cena após o apito final se tornou emblemática na história das Copas. Maradona deixou o campo ao lado de uma enfermeira para realizar o exame antidoping.
Dias depois, o teste confirmou o uso de efedrina e colocou um ponto final na história entre Maradona e seleção Argentina. O ídolo Hermano foi banido da Copa e deixou uma equipe órfã e sem rumo em solo norte-americano.
Geração 2026: em sua última Copa, Messi mira o bicampeonato consecutivo
Fonte da Matéria: CNN Brasil






