
O secretário de Relações Institucionais do Governo da Bahia Adolfo Loyola afirmou, durante a Lavagem do Bonfim, em Salvador, que as conversas do Governo da Bahia com prefeitos do Recôncavo têm caráter administrativo e institucional, e não partidário. Segundo ele, o debate eleitoral deverá ser tratado mais adiante, no momento apropriado do calendário político.
Ao comentar a Lavagem do Bonfim, o secretário citou o simbolismo do evento para o estado. “A caminhada, a Lavagem do Bonfim, vamos dizer, é o nosso abre-alas do ano administrativo e também político. Então é importante estar aqui nessa festa que é uma das maiores do mundo e do Brasil e que tem uma devoção muito grande do povo baiano”, afirmou. Para ele, a fé é um elemento que move o trabalho: “É preciso muita fé pra poder levar essa maia, pra carregar, pra fazer o que o povo precisa. Fé aqui não falta. Fé, coragem e determinação”.
Questionado sobre a aproximação de prefeitos do Recôncavo com o governo estadual, entre eles Ednaldo Ribeiro, de Cruz das Almas, e Igor Pinho, de Vera Cruz, Loyola disse que o tema ainda não é eleitoral. “Nós não temos ainda começado esse processo eleitoral do ponto de vista político. Nós estamos feitos conversas administrativas, institucionais”, afirmou.
O secretário observou que as discussões sobre alianças serão tratadas em outra fase. “Nós vamos disputar um pouquinho mais na frente, entrar com esse debate de eleição da política partidária. Mas até agora, a conversa com o Ednaldo e com o nosso prefeito de Vera Cruz sempre foi institucional e da melhor forma e de muito alto nível, porque o governador governa para a Bahia inteira”, disse.
Segundo ele, os encontros têm sido positivos e devem continuar. “Foi uma conversa preliminar da gente poder continuar as conversas. Nós não queremos, nós não soltamos a mão de ninguém”, afirmou, ressaltando ainda que outras siglas também participam das tratativas. “O PSD tem conversado conosco, os outros partidos da base também. A conversa com o Diego sempre é construtiva e muito boa”.
Ao ser novamente questionado sobre eventual adesão de prefeitos ao projeto do governo estadual, Loyola reforçou que não há movimentação formal nesse sentido. “Nós ainda não partimos para essa questão de adesão no projeto eleitoral. Nós fizemos conversas institucionais. A partir do momento que a gente abrir um pouco mais e começar, de fato, o período eleitoral, nós vamos tratar isso com os prefeitos. Se eles se sentirem bem de marchar conosco, serão muito bem-vindos”, declarou.
O secretário avaliou ainda que a Lavagem do Bonfim funciona como um termômetro político no início do ano. “É o primeiro ‘corpo a corpo’ dos políticos, dos dirigentes dos estados e dos municípios aqui com a população”, afirmou. Católico e devoto, Loyola ressaltou o aspecto de gratidão pessoal. “Pra nós, com muita tranquilidade, vamos fazer essa caminhada até o Senhor do Bonfim. Pra mim é uma gratidão. Agradecer ao Senhor do Bonfim, à Nossa Senhora da Conceição da Praia, por bênçãos nessa gestão que nós temos feito também pela Bahia”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por Léo Valente / Blog do Valente (@blogdovalenteoficial)
O post Adolfo Loyola diz que conversas com prefeitos de Vera Cruz e Cruz das Almas tiveram caráter “institucional e não político” apareceu primeiro em Blog do Valente.
Fonte: Blog do Valente
Não importa o tamanho da sua empresa ou seu ramo de atuação. Qualquer atividade comercial precisa necessariamente do desenvolvimento de sites para estar presente na internet.
Em um mundo globalizado, ter um site na internet não é mais um luxo para poucos, e sim uma regra geral para empresas que querem sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo.
Novos Clientes
Já imaginou que você pode vender para todo o país, ou melhor, para todo o mundo através da internet? Pois bem, seu site fica disponível para ser acessado pelo mundo todo.







