Bessent indica que EUA podem retirar tarifas da Índia por petróleo russo

O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, sinalizou nesta sexta-feira (23) a possível remoção das tarifas adicionais de 25% sobre a Índia, após uma forte redução nas importações indianas de petróleo russo.
As tensões comerciais aumentaram em agosto, quando o presidente dos EUA, Donald Trump, dobrou as tarifas sobre produtos indianos para 50%, incluindo uma taxa de 25% em resposta às importações indianas de petróleo bruto russo.
“As compras de petróleo russo pelas refinarias indianas despencaram. Isso é um sucesso. As tarifas ainda estão em vigor, as tarifas de 25% sobre o petróleo russo ainda estão em vigor. Imagino que haja um caminho para eliminá-las”, disse Bessent em entrevista à Politico no Fórum Econômico Mundial.
Leia Mais
-

Presidente africano aborda propostas comerciais em Davos com filho de Trump
-

Meloni celebra avanço por acordo Mercosul-UE mais equilibrado
-

Premiê do Reino Unido nomeia Varun Chandra como enviado especial aos EUA
As importações indianas de petróleo russo caíram em dezembro para o nível mais baixo em dois anos, elevando a participação da OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) nas importações indianas de petróleo para o maior patamar em 11 meses, informou a Reuters na sexta-feira, citando dados comerciais.
As declarações de Bessent surgiram em meio à crescente pressão de Trump, que anteriormente havia alertado que as tarifas poderiam aumentar ainda mais, a menos que a Índia reduzisse suas compras de petróleo russo.
Fontes comerciais informam que as refinarias indianas estão recalibrando suas estratégias para se afastar da Rússia, seu principal fornecedor, e aumentar as importações do Oriente Médio, uma medida que poderia ajudar Nova Délhi a fechar um acordo comercial com os Estados Unidos para reduzir as tarifas.
A Indian Oil Corp, principal refinaria da Índia, comprou 7 milhões de barris de petróleo, incluindo da brasileira Petrobras, para carregamento em março, a fim de substituir o petróleo russo, informaram duas fontes familiarizadas com o assunto à Reuters.
A refinaria adquiriu 1 milhão de barris do tipo Murban de Abu Dhabi da Shell e 2 milhões de barris de Upper Zakum da trader Mercuria, disseram as fontes. A IOC também adquiriu 1 milhão de barris de Hungo e 1 milhão de barris de Clove de Angola da Exxon, acrescentaram.
A IOC também comprou 2 milhões de barris de petróleo de Búzios, da Petrobras, de acordo com seu contrato opcional que oferece flexibilidade para fechar um acordo em termos mutuamente acordados, disseram as fontes.
Veja lista de produtos do agro beneficiados por redução de tarifaço
Fonte: CNN Brasil
Não importa o tamanho da sua empresa ou seu ramo de atuação. Qualquer atividade comercial precisa necessariamente do desenvolvimento de sites para estar presente na internet.
Em um mundo globalizado, ter um site na internet não é mais um luxo para poucos, e sim uma regra geral para empresas que querem sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo.
Novos Clientes
Já imaginou que você pode vender para todo o país, ou melhor, para todo o mundo através da internet? Pois bem, seu site fica disponível para ser acessado pelo mundo todo.










