DestaqueNotícias

Advogado da OAB-MT defende “cortar cabeças de bolsonaristas” em grupo de mensagens

O advogado Lindomar da Silva Rezende está no centro de uma polêmica após defender, em um grupo de mensagens ligado à OAB-MT, a execução de opositores políticos. A mensagem, enviada na noite de quinta-feira (7), afirma: “Torço para que um dia possamos cortar cabeças de bolsonaristas em praça pública”. Em seguida, o próprio advogado se declarou voluntário para a prática sugerida.

O comentário foi feito durante um debate no grupo sobre o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Além da incitação à violência, Lindomar também direcionou ofensas pessoais a um dos participantes do fórum, a quem chamou de “hipócrita”.

Diante da gravidade das declarações, advogados protocolaram representações no Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB em Mato Grosso, solicitando a suspensão imediata do profissional. Segundo os denunciantes, a fala viola frontalmente o Estatuto da Advocacia e os princípios constitucionais, sendo incompatível com o exercício da profissão.

O caso pode gerar desdobramentos administrativos e criminais. Lindomar da Silva Rezende corre o risco de sofrer sanções que vão desde suspensão até a expulsão definitiva da Ordem. Além disso, especialistas apontam que a sugestão de assassinatos pode caracterizar o crime de incitação à prática de delitos.

A apuração interna tramita sob sigilo. Até o momento, a OAB-MT não divulgou nota oficial sobre o processo. Conselheiros federais da entidade reforçam que a liberdade de expressão não ampara discursos de ódio nem ameaças de extermínio.

O post Advogado da OAB-MT defende “cortar cabeças de bolsonaristas” em grupo de mensagens apareceu primeiro em Blog do Valente.


Fonte: Blog do Valente

Criação de Sites em Cruz das Almas – Bahia

Não importa o tamanho da sua empresa ou seu ramo de atuação. Qualquer atividade comercial precisa necessariamente do desenvolvimento de sites para estar presente na internet.

Em um mundo globalizado, ter um site na internet não é mais um luxo para poucos, e sim uma regra geral para empresas que querem sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo.

Novos Clientes
Já imaginou que você pode vender para todo o país, ou melhor, para todo o mundo através da internet? Pois bem, seu site fica disponível para ser acessado pelo mundo todo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo